Bolo do Pecado

Eis a minha sugestão para o dia dos namorados! Eu sou adepta de que se crie um cenário envolvente no conforto da nossa casa, preparar um belo jantar a dois, juntar uma boa música, no fundo, ser criativos!

Este bolo é a sobremesa ideal para fechar um jantar destes. É verdadeiramente um pecado! Mas dos bons! Aventurem-se! E deliciem-se!

Ingredientes:

4 ovos

200 gr de açúcar

200 gr de chocolate negro (tablete)

190 gr de manteiga

Cobertura:

100 gr de chocolate negro

200 ml de natas

Chocolate granulado para decorar

Preparação:

Bater muito bem os ovos com o açúcar. Derreter o chocolate juntamente com a manteiga. Envolver no preparado anterior. Barrar uma forma redonda com manteiga. Forrar com papel vegetal e voltar a barrar com manteiga. Verter para a forma. Levar ao forno a 180º até estar cozido (teste do palito). Para a cobertura: derreter o chocolate com as natas.

Desenformar o bolo ainda morno para uma rede. Cobrir com a cobertura e deixar arrefecer um pouco. Transferir para um prato de servir. Levar ao frigorífico e só depois polvilhar com o chocolate granulado.

Mimem-se muito neste dia! E todos os outros! Feliz dia dos namorados!

1 pensamento em “Bolo do Pecado

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>