Bolo de maçã

Espero que tenham tido um natal muito feliz. Por cá, muitas mudanças na minha vida, que me ocupam agora  bastante tempo (o que é bom!) e por isso não tive o tempo que precisava para fazer todas as receitas de natal que tinha em mente. Ficam par o ano!

Hoje deixo-vos uma receita para os dias frios e cinzentos em que só apatece ficar em casa bem quentinhos, beber um chá, ver um filme ou estar à lareira a ler um livro. Este bolo é daqueles que deixam um perfume agradável pela casa. É perfeito para estes dias!

Ingredientes:

8 maçãs

5 ovos

200 gr de açúcar

300 gr de farinha

150 gr de manteiga

100 ml de leite

1 limão (sumo e raspa)

Canela

Preparação:

Ligar o forno a 180º. Untar uma forma de bolo inglês com manteiga e polvilhar com farinha. Descascar as maçãs e cortar em fatias. Colocar num recipiente e regar com o sumo de limão. Reservar. Bater a manteiga com o açúcar até obter um creme fofo e esbranquiçado. Adicionar as gemas, continuar a  bater. Juntar o leite e a raspa de limão. À parte, bater as claras em castelo. Envolver no preparado anterior alternando com a farinha, previamente peneirada. Colocar cerca de metade das maçãs na massa e envolver. Verter para a forma. Dispor as restantes maçãs por cima. Polvilhar com açúcar e canela a gosto. Levar ao forno 50 minutos.

2 comentários a “Bolo de maçã

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *