Tarte de coco

Uma receita simples, fácil e muito agradável. Provei esta tarte numa reunião tupperware e fiquei logo fã. Andava aqui no meu caderno de receitas meio esquecida, mas vim procurar por ela. Faz-me lembrar bons tempos. Ontem o blog esteve com problemas e ficou inacessível, mas o meu “informático” preferido conseguiu resolver a questão esta tarde. Que susto… este blog não é apenas um “caderno de receitas” é algo em que trabalho a sério e com muito gosto, é uma terapia nos dias mais cinzentos, e mais que isso, é a junção de duas paixões, a culinária e a fotografia! É também um espaço onde gosto de escrever, de vez em quando, descrevo paisagens ou memórias que associo à culinária, aos sabores, faço dele um caderno diário onde escrevo notas pessoais, estados de espírito. É parte de mim. Se isto não tivesse conserto, morreria um pedacinho de mim certamente. Podia sempre começar de novo, as mudanças por vezes são boas na nossa vida, mas iria dar imenso trabalho recuperar todas as receitas que já publiquei. Quando o wilson me disse que o blog já tinha voltado estava tão nervosa que chorei de felicidade. E alívio!

Agora já ando a preparar o natal! Já estou de volta dos meus livros e revistas, estou a fazer pesquisa, listas de receitas, de ingredientes, de materiais. Aproxima-se uma época especial e este ano será diferente para mim, porque pela primeira vez estou longe da minha família, dos meus amigos, dos meus queridos animais de estimação. Mas por outro lado será o meu primeiro natal nos EUA, onde vou fazer a minha primeira árvore de natal, na minha casa ( isto até parece estranho dizer, mas é tudo pela primeira vez e é especial). É claro que por isso mesmo, também vou polvilhar esta época com as novas influências e sabores! Fiquem atentos…

Ingredientes:

1 base de massa folhada

1 chávena de chá de água

1 chávena de chá de açúcar

2 ovos

200 gr de coco ralado

Preparação:

Num tacho levar a água ao lume com o açúcar  até dissolver. Adiconar o coco à calda e envolver. Juntar os ovos previamente batidos. Colocar a massa folhada numa forma de silicone, eu usei a Forma Princesa da Tupperware, verter o preparado anterior e levar ao forno cerca de 30 minutos a 180º.

20 comentários a “Tarte de coco

    • Olá Daniela! Esta tarte de coco fica húmida e não é muito doce, e é daquelas sobremesas que são rápidas de executar. Dá sempre jeito! A sua tarte que leva leite condensado também é de coco?

  1. qual o diametro da forma?
    Eu tenho uma de silicone com 23.5 e outra antiaderente um pouco maior , tambem posso fazer na anti aderente? obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *