Quiche Havaiana

A quiche fica bem em qualquer ocasião. É, de longe, a receita que mais me pedem para fazer. É ideal para festas, piqueniques, refeições aligeiradas, lanches ajantarados, para entradas, para um almoço ou jantar. É boa no inverno ao sair do forno, quentinha, e no verão se fresquinha, ou à temperatura ambiente.  Há imensas receitas, de queijo e fiambre, de legumes, de carne, de atum, de camarão… Enfim, basta ter imaginação. É um bom prato para aproveitar comida,como frango por exemplo, ou legumes,como espinafres, cenoura, brócolos, etc. É uma forma de economia doméstica. Normalmente todos gostam. E é um salgado que fica sempre bem em qualquer mesa.

 

Ingredientes:

1 base de massa folhada

4 ovos

1 pacote de natas

Sal, pimenta e orégãos q.b.

150 gr de fiambre cortado em cubos

2 rodelas de ananás

100 gr  de cogumelos laminados

100 gr de queijo ralado

Preparação:

Colocar a base de massa folhada numa tarteira forrada com papel vegetal (usar o papel que envolve a massa folhada). Picar a massa com um garfo. Cobrir com os cubinhos de fiambre, o ananás e os cogumelos, sendo que estes dois últimos ingredientes devem ser previamente bem escorridos ( convém deixá-los algum tempo num prato sobre papel absorvente). Reservar.

Numa tigela juntar os ovos, as natas, uma pitada de sal e pimenta e orégãos a gosto. Bater muito bem. Verter para a tarteira deforma uniforme. Polvilhar com queijo ralado ( eu uso sempre  mozzarella), uma pitada de orégãos e levar ao forno cerca de 25 minutos ou até ficar dourada.

1 comentário a “Quiche Havaiana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *