Tarte gelada de chocolate

Uma sugestão para os dias quentes. É refrescante, macia e muito docinha! Estava aqui numa lista de receitas para fazer, retirei-a de uma revista já velhinha, mas onde encontro sempre uma receita boa para fazer.

Ingredientes:

Base:

200 gr de bolachas de chocolate

80 gr de manteiga derretida.

Recheio:

1 lata de leite condensado

80 gr de chocolate

40 gr de cacau

400 ml de natas

2 colheres de sopa de açúcar

50 ml de leite

5 folhas de gelatina

Preparação:

Para fazer a base, triturar as bolachas e misturar bem com a manteiga derretida. Forrar uma tarteira (usei uma de silicone), pressionar bem e levar ao frio.

Para o recheio, misturar o leite condensado com o chocolate e o cacau. Bater as natas, juntar o açúcar e reservar. Demolhar as folhas de gelatina em água fria cerca de 5 minutos ( se o ambiente na cozinha estiver quente, não necessita de tanto tempo). Escorrer e levar ao lume com o leite, mexendo até derreter. Envolver no preparado de leite condensado. Juntar também as natas. Misturar tudo com uma vara de arames. Verter para a tarteira e levar ao congelador até servir.

Decorar com chocolate em pó.

8 comentários a “Tarte gelada de chocolate

  1. Que aspecto delicioso 🙂 Amiga essa maravilha é uma otima sugestão para uma tarde quente na casa da claudia 😉 ela vai gostar porque é fofinho 🙂 bjinho!!!!

  2. Boa Noite,
    Parabéns pelo blog, tem receitas excelentes e deliciosas.
    Hoje experimentei fazer a tarte gelada de chocolate, tive um pequenino problema nas quantidades que devia colocar de leite mas, mesmo assim, nunca fica tão alta. Poderia dizer-me o diâmetro da sua tarteira se faz favor.

    • Olá Sabores Continentais! Obrigada pelo seu comentário e por visitar o meu blog. Em relação à questão que me colocou, a forma que utilizei tem 26 cm de diâmetro e cerca de 3,5 cm de altura ( nem são bem os 3,5 é um pouco menos). É uma forma de silicone que encontra no Continente, foi lá que comprei a minha. AS medidas que usei são as que constam da receita e não fazem uma tarte muito alta, mas preenche a forma toda. Espero que tenha gostado da tarte! Volte sempre! E sempre que necessitar pode fazer perguntas.

    • olá Susana! As bolachas que gosto de usar são umas da Dancake, que são as Brownies. Encontra-as no continente por exemplo. Gosto dessas porque são muito boas e têm pepitas de chocolate, fazem uma boa base. Mas pode fazer com qualquer bolacha de chocolate, por isso não disse que tipo de bolacha tinha usado, porque pode fazer com as bolachas que mais gostar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *