Brownie com cheesecake de framboesa

Brownie:

200 gr. de chocolate negro grosseiramente picado

200 gr de manteiga sem sal

250 gr. de açúcar

3 ovos

110 gr de farinha

Cheesecake:

400 gr de queijo creme

150 gr. de açúcar

½  colher de essencia de baunilha

2 ovos

Creme para a cobertura:

200 ml de natas

100 gr.de açúcar

150 gr de framboesas, mais algumas para decorar

Preparação:

Para o brownie: Derreter o chocolate em banho-maria. Bater a manteiga com o açúcar. Adicionar os ovos um a um, mexendo entre cada adição. Juntar a farinha gradualmente. Bater muito bem até obter uma mistura fofa. Juntar o chocolate derretido, misturar cuidadosamente. Deitar num tabuleiro forrado com papel vegetal e com uma espátula de silicone alisar.

Para o cheesecake: Bater o queijo creme com o açúcar e a essência de baunilha até obter uma mistura fofa e espessa. Adicionar um ovo de cada vez, mexendo sempre, para obter uma mistura cremosa. Por fim, bater com a batedeira na velocidade máxima para que a massa fique mais leve  e espumosa, mas não bata em execesso. Com a ajuda de uma colher deite esta mistura por cima do brownie e alise com uma espátula. Leve ao forno pré-aquecido durante 30 a 40 minutos, ou até que o cheesecake fique firme ao toque e levemente dourado nas extremidades. Deixe arrefecer por completo. Tape e leve ao frigorífico durante duas horas ou, se possível, de um dia para o outro.

Para a cobertura: Bater as natas com o açúcar e as framboesas até ficar firme. Desenformar o brownie de modo a que a parte do cheesecake fique para cima. Espalhar a cobertura uniformemente e decorar com framboesas.

Feliz dia dos namorados! (clicar para ouvir a música)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *