Petit Gateau

Estes petit gateau foram feitos a vapor no microondas, na MicroGourmet  da Tupperware. É uma receita prática e rápida de executar. E por ser feita no microondas, permite que não fique tão limitada na cozinha, não tenho de me preocupar com o forno (temperatura, tempo, limpeza…) e posso ir fazendo outras coisas ao mesmo tempo.

Deve servir-se ainda morno para que o chocolate derreta no prato ou podemos fazer para guardar no congelador, pois há sempre uma visita inesperada que chega é dá muito jeito ter algo em casa já preparado – é só aquecer no microondas! Combina bem com uma bola de gelado de baunilha, o contraste do bolo morno com o gelado fica muito interessante. É sempre uma sobremesa que faz sucesso!

Para fazer esta receita, como já referi atrás, utilizei a MicroGourmet da Tupperware, que é um artigo inovador, concebido para cozinhar a vapor no microondas. Os alimentos preservam os seus nutrientes, vitaminas e minerais de forma mais eficaz do que quando cozinhados por outros métodos. Cozinhar a vapor é o método mais eficaz e saudável, as cores mantêm-se vibrantes e os sabores são realçados. Podemos cozinhar diferentes alimentos ao mesmo tempo na MicroGourmet que os sabores não se misturam. Além disto, permite descongelar, cozinhar, aquecer e servir sempre no mesmo recipiente. É, sem dúvida, uma excelente opção para começar a fazer uma alimentação mais saudável, e ganhar tempo na cozinha. Podemos também fazer sobremesas, como esta e semelhantes uma vez que possui como acessório as formas gourmet, uma vantagem para se preparar um sobremesa rápida e sem grandes preocupações.

 

Ingredientes:

150 gr de chocolate negro

100 gr de manteiga

100 gr de açúcar

4 Ovos

2 Colheres de sopa de farinha

8 Quadrados de chocolate negro

Preparação:

No Bule MicroPlus colocar o chocolate partido aos pedaços e a manteiga. Levar ao microondas para derreter durante 1:30 minutos a 800 watt. Juntar o açúcar, ovos e finalmente a farinha. Misturar tudo muito bem com a espátula de silicone até ficar uma mistura cremosa e homogénea. Encher cada uma das formas gourmet e colocar um quadrado de chocolate no centro de cada uma. Encher a base da MicroGourmet com 400 ml de água. Colocar as formas no crivo maior, tapar e levar ao microondas durante 15 minutos a 600 watt. Retirar de imediato a tampa e o tabuleiro de água para interromper o processo de cozedura. Deixar arrefecer 15 minutos antes de desenformar. Servir morno, acompanhar com uma bola de gelado de baunilha e polvilhar com um pouco de cacau em pó.

3 comentários a “Petit Gateau

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *