Bolachas de aveia e passas

Há muito que queria experimentar esta receita. Com a desculpa de experimentar um dispara biscoitos que depois não cheguei a utilizar, decidi-me por esta receita. A ideia era ter experimentado o novo utensílio, mas queria tanto fazer estas bolachas que nenhuma outra receita me despertou interesse. O dispara biscoitos há-de disparar outro dia… Porque hoje saíram estas deliciosas bolachas de aveia!

Receita adaptada do livro Confeitaria Hummingbird- Receitas de Sonho

Ingredientes:

250 gr de manteiga sem sal, à temperatura ambiente

150 gr de açúcar em pó

150 gr de açúcar amarelo

2 ovos

½ colher de chá de aroma de baunilha

380 gr de farinha

1 colher de chá de sal

1 colher de chá de bicarbonato de soda

½ colher de chá de canela em pó

110 gr de aveia

220 gr de passas

 

Preparação:

Aquecer previamente o forno a 180º.

Bater a manteiga juntamente com os açúcares, até obter uma mistura leve e fofa. Juntar um ovo de cada, mexendo bem entre cada adição. Juntar a essência de baunilha. Bater muito bem. Adicionar a farinha peneirada juntamente com o sal, o bicarbonato de sódio, e a canela. Misturar bem. Com a ajuda de uma colher de pau, envolver as passas até ficarem homogeneamente distribuídas.

Polvilhar a mesa de trabalho com farinha, estender a massa e cortar com a ajuda de um molde. É importante deixar algum espaço entre as bolachas para poderem crescer enquanto cozem. Levar ao forno em tabuleiros forrados com papel vegetal, durante 12 minutos.

 

Esta é também uma sugestão que deixo já a pensar no natal. Por vezes queremos oferecer uma pequena lembrança, mas não sabemos o que comprar. Faça você mesmo os seus presentes este natal! É uma opção económica, original, pode personalizar as caixinhas, o que torna o presente mais pessoal, tem mais valor porque foi feito por si, diverte-se enquanto faz e agrada sempre a quem oferece.

1 comentário a “Bolachas de aveia e passas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *