Sangria de champanhe com frutos vermelhos

Um dia de sol depois de tantos dias de chuva merece uma celebração! O que proponho é esta fantástica sangria. É uma boa opção para diversas ocasiões. Nos dias de sol, nos dias cinzentos, num jantar especial, numa festa, para iniciar uma refeição, para acompanhar uma tábua de queijos, uma pasta de atum, ou uma simples fatia de bolo. É ideal para saborear um bom serão, uma música de fundo, com uma companhia agradável, e muita alegria à mistura.

Ingredientes:

1L de champanhe

1,5 L de seven up

Frutos vermelhos: framboesas, mirtilos, amoras, romã

2 colheres de sopa de açúcar amarelo

2 paus de canela

Folhas de hortelã a gosto

 

Preparação:

Lavar os frutos e colocá-los numa taça com o açúcar por cima (eu usei framboesas e romã apenas, era o que havia em casa). Deixar  repousar alguns minutos até o açúcar começar a derreter. Juntar todos os ingredientes num jarro grande: os frutos com o açúcar, a champanhe, a seven up, a canela e as folhas de hortelã. Mexer e levar ao frigorífico. Se desejar, adicione algumas pedras de gelo.

Acompanhe com um chocolate e partilhe bons momentos!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>