Gorros de Pai Natal

Estas miniaturas de chocolate são uma sugestão engraçada para a noite de natal. São pequenas, natalícias, têm fruta, que é importante, e o contraste do bolo com o morango é simplesmente delicioso. Fácil de preparar e se já tiver um bolo feito,  como foi o meu caso, ainda mais rápido é. O bolo que utilizei foi uma sobra de massa de cupcakes, pois uma receita não dava o número de cupcakes que eu queria então tive de fazer duas vezes. Mas como vi que iria ser demais, em vez de continuar a colocar a massa nas forminhas de papel, coloquei numa forma de bolo. Desta forma aproveitei a massa e o chantilly, que também sobrou. Foi a receita ideal para fazer aproveitamentos!

Cada vez mais sou fã de miniaturas, desde que não dê muito trabalho. O facto de ser uma sobremesa que é pequenina torna tudo mais fácil. Não é necessário andar a cortar fatias (eu sou um desastre a cortar bolos!) não se corre tanto o risco do desperdício, por vezes ficam fatias a meio, por exemplo. E numa festa como o natal, em que deve haver moderação, acho que o ideal é ter várias coisas diferentes e em tamanho miniatura, e ter sempre pratos com fruta, para equilibrar. Além disso conseguirá fazer uma mesa cheia, variada e muito elegante.

 Ingredientes:

Bolo de chocolate

Morangos

Chantilly

Preparação:

Com a ajuda de um aro cortar pequenos círculos de bolo. Colocar o chantilly num saco de pasteleiro com bico liso. Preencher o topo dos círculos de chocolate com o chantilly. Cortar a base dos morangos e  colocar no centro de cada pedacinho de bolo. Decorar com uma bolinha de chantilly no topo de cada morango.