Bola de carne

Há muito tempo que não publicava uma receita salgada. Penso que valeu a espera. Esta deliciosa bola de carne foi uma receita que me foi dada por uma amiga na tupperware. Estava na minha lista de receitas para experimentar há muito, mas  fui adiando. Mas esta semana lá resolvi fazer. Posso dizer que não há coisa mais fácil de preparar. E é muito boa! O facto de a massa não ter de levedar ajuda muito, torna o processo de prepararção muito mais rápido e prático. No fundo, é juntar tudo e levar ao forno! Querem receita mais rápida?

É uma boa sugestão para um piquenique, um lanche ajantarado, para levar a uma festa ao ar livre. Em vez de fazer  numa forma redonda pode optar por fazer em forminhas de muffins, ficam muito bonitos! Para quem aprecia uma cozinha descomplicada, para quem não tem muito jeito para a cozinha, porque esta é uma receita ao alcance de qualquer pessoa, e tem sucesso garantido!

Ingredientes:

1 chávena de chá de ovos

1 chávena de chá de leite

1 chávena de chá de óleo

3 chávenas de chá de farinha

2 colheres de chá de fermento em pó

100 gr de fiambre

100 gr de presunto

100 gr de bacon

50 gr de chouriço de carne

 

Preparação:

Numa tigela misturar bem todos os ingredientes da massa (os ovos, o leite, o óleo, a farinha e o fermento).  Reservar. Partir em pedacinhos as carnes e envolver na massa uniformemente. Colocar numa forma redonda de silicone (eu usei a forma Princesa da tupperware ). Pincelar com gema de ovo e lavar ao forno a 180º cerca de 30 minutos.