Pão Recheado

Este pão recheado é uma sugestão para os dias mais frios que já se fazem sentir. É uma entrada quente e consistente. Ideal para quando se tem muitas pessoas em casa, para começar um jantar ou para servir de petisco numa festa. Quando está no forno há um cheirinho gostoso que invade a cozinha!

Fiz esta receita na sexta-feira, numa reunião tupperware. Bem, já sabia que era uma boa receita, não esperava era que fosse tão bem sucedida, tão bem aceite, que recebesse tantos elogios! Foi um sucesso! E uma noite bem passada. É muito gratificante receber este feedback. Foi engraçado ouvir algumas senhoras dizerem que gostavam de ter uma nora assim em casa, ou que ainda tinham filhos solteiros… Embora nesta parte eu não possa corresponder, sabe bem ouvir! Mas são sempre muito bem-vindas as encomendas! Aproveito para deixar aqui um enorme agradecimento, pelo carinho, pelos elogios que teceram e pela confiança que depositam em mim cada vez que me calha a mim a demonstração semanal. Isto permite aumentar em mim o desejo de fazer sempre melhor!

Ingredientes:

1 Pão rústico

1 Chouriço corrente

1 Pacote de queijo ralado

4 a 5 Colheres de sopa de maionese

1 Cebola pequena (ou ¼ de uma média)

1 Dente de alho

Salsa a gosto

Orégãos a gosto

 

Preparação:

Cortar uma tampa no pão, retirar o miolo todo de forma a ficar só a carcaça. Reservar. Picar o chouriço sem pele num robot de cozinha. No Super Chef da Tupperware, picar a cebola, o alho um pouco de salsa. Num recipiente juntar todos os ingredientes para o recheio: o chouriço, a cebola, o alho, a salsa, o queijo, a maionese e os orégãos. Envolver tudo muito bem e rechear o pão. Colocar no topo um pouco de queijo mozarella e polvilhar com orégãos. Tapar e levar ao forno durante cerca de 20 minutos. Retirar do forno e servir quente com tostas ou com o miolo do pão (é uma maneira de o aproveitar). Quando o recheio estiver quase no fim come-se o próprio pão, partido aos bocados.